O estímulo à associação. Os Clubes na Hult

Outro aspecto bastante peculiar e interessante que vi foi o estímulo à associação por interesses comuns, na escola. Fora as atividades curriculares, eles têm uma tradição da criação do que eles chamam de clubes. São associações livres, temáticas, que dispõe de recursos logísticos e institucionais (e até, eventualmente, financeiros) da escola. Há os que vem de muito tempo, que são reeditados a cada ano, e os novos feitos por iniciativa dos alunos. Há os novos.

Quem quer fundar um clube procura a área especializada da escola. Tem que haver uma constituição e uma eleição (geralmente o fundador é eleito, mas nem sempre).

 

Após duas semanas de aula, há uma feira. Os quatro andares foram tomados por pessoas mostrando os clubes fundados, para atrair membros. Há os mais profissionais, como o de Venture (novos negócios), o SoBiz (Social Business), Marketing Digital, Agribusines. Cada uma dessas associações de alunos tem apoio institucional para ir a campo atrás de eventos, palestrantes, contatos, networking. Há os de habilidades específicas, como o Toastmasters, para desenvolver palestrantes e apresentações, o de organização de eventos, o de língua chinesa par estrangeiros e outros. E há os de diversão mesmo, como o de intercâmbio cultural e gastronômico, o de apreciadores de vinho, de cerveja e de esportes.

 

Anexo a lista dos clubes com algumas descrições. Escolhi três. Quem adivinha quais foram?

 

Club Bazaar List

4 responses to “O estímulo à associação. Os Clubes na Hult

  1. Tatiana

    Com certeza, fashion fusion; hut yoga nation e dance basics

  2. Tatiana

    Depois destas últimas possibilidades, talvez os seguintes: hult gadget gurus club; mídia and entertainment; hult hitech club ou quem sabe aquele sailing…

  3. Tatiana

    Olha que interessante o tema central do projeto pedagógico do colégio do Gustavo: formando agentes de transformação social.

  4. Vicente

    Hult Sailing and More e outros dois. Com certeza não foi Football (soccer) nem Spirits and Beer Aficionados, dois que eu escolheria com certeza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *