Pais e Mestres

Captura de Tela 2013-09-10 às 14.36.12Já falei aqui do apelo ao envolvimento dos pais na escola. É grande. São muitos eventos. Chamadas para se voluntariar, se engajar, ajudar. A professora da Aninha tem um blog par os pais dos alunos da turma dela. Nos pediu autorização o formal para postar fotos dela, assim como dos demais alunos, no blog.

 

Eles chama os pais para serem voluntários no início, antes e depois da aula. E estes fazem uma agenda de compromissos. Para ajudar nos esportes, na música, enfim, em qualquer atividade que queiram se envolver. Há atividades paralelas de integração (não fomos ainda), que até colocam em cheque alguns estereótipos que tenho sobre a frieza e não envolvimento deles com os outros.

 

Acho bom. Nós que vimos do Canarinho e Sapiens, colégios em Fortaleza que pedem bastante participação dos pais, estávamos de certa forma acostumados, mas aqui é bem mais. Ou pelos menos, parece. Esta é á primeira impressão.

 

Ainda sobre a escola, Leonardo chegou atrasado na aula de educação física. Levou um “cagaço” do professor (Sr. Wata, um japonês invocado), que nunca mais se atrasou. E ainda teve que correr a quadra várias vezes. Ainda está um pouco desacostumado com a rotina de aula, armário-aula, armário-almoço. É tanto livro nesse armário com cadeado e segredo que dá para ficar assim mesmo. Mas o bom é que o senso de responsabilidade vai aumentando. Tenho percebido isso.

 

A professora da Aninha, na última aula, até aprendeu umas palavras em português para se aproximar dela. Ela me contou. Gostei da atitude.

 

5 responses to “Pais e Mestres

  1. DANIEL HELIENIO SILVA

    acompanhando e torcendo, torcendo e acompanhando…

    boa semana para todos…

  2. DANIEL HELIENIO SILVA

    dudu, passando para ler as novidades…

    um abraço…

  3. Illona - a madrinha saudosa

    Oi queridos, que lindo este blog! Estamos na torcida por vcs e eu tenho certeza que a escola será excelente e de grande valia para as crianças, uma experiência para toda a vida. Grande beijo!

  4. DANIEL HELIENIO SILVA

    duduzim, “isqueçeu di nóis foi bixim? façissonão, maxorréi!”…

  5. DANIEL HELIENIO SILVA

    só pedindo ao obama para espionar vocês e nos repassar as informações…

    armaria, nan…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *