O segundo dia de aula e os dois seguintes

IMG_8869Ana Luiza não queria ir. Mas foi. Leo, tranquilo. Na volta, veríamos. Averiguamos que o fato dela ter se perdido não era de todo verdade, tinha muito de drama também. Explicamos algumas coisas na escola. Ficou claro.

Quando fomos buscar, outro clima! Ana Luiza sorria, disse que havia gostado,fez uma amiga, contou do que fez em sala e já chamava a professora de Ms Reed (em perfeito sotaque). Léo havia também comentado mais. Houve matéria, mas não tarefa. Havia interagido com um colega. E muito com o professor de história (um dos que mais gostei também). Aprendeu a usar o cadeado. Porém, não conseguiu terminar o almoço a tempo. Ele se acostuma. E as coisas, começaram a entrar nos eixos. Graças a Deus!

 

No terceiro dia, ela teve uma “crise” de saudades. Reclamando que eu, a Dani, o Leo entendemos inglês. Ela não. Que está deslocada. Que só fala com um colga brasileiro (que quase não fala). Ela, acostumada a ,liderar, está sentindo. Mas isso passa, creio. E espero.

Após o drama, no quarto dia ela chorou um pouco, mas voltou feliz. Dizendo que gostou. Altos e baixos, expectativas e experiência. Choro e riso. É a educação, a mudança… e a vida.

4 responses to “O segundo dia de aula e os dois seguintes

  1. Ana Lúcia de Sousa Porto

    Maravilhoso!!!!No final tudo será uma rica e única experiência de vida.Para ser contada e recontada com todas as particularidades.Bjs.Saudades.

  2. DANIEL HELIENIO SILVA

    emocionante, dudu… está sendo divertido acompanhar o dia-a-dia de vocês… abração e que tudo continue como desejado…

  3. gloria guará tavares

    Isso passa..já já ela vai aprender mais Inglês e vai tagarelar o tempo todo e com todos!!! Ainda ontem a Flora disse: mãe, a Aninha tá nos Estados Unidos ainda?

  4. Ruy do Ceará

    Graaaande Dudu, esses altos e baixos serão engrandecedores…
    To aqui na torcida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *