Cenas do Cotidiano (Dani)

Queridos amigos,

Ontem fiz um jantarzinho brasileiro…arroz branco, feijao preto, bife acebolado, ovo frito e farofa….
Ai que delicia…tods comeram que se lambuzaram…que saudade boa!
Com a globalizacao, podemos achar quase todos os ingredientes brasileiros aqui em SF…Pela  internet descobri dois mercadinhos mais ou menos perto daqui…Um mercadinho brasileiro ( com uma bandeira enorme do Brasil na parede) onde comprei farinha, sal ( o sal aqui eh horrivel, nao salga…nao tem iodo), maizena, farinha de milho para cuscuz ( soh ao chegar em casa me lembrei que nao tenho cuscuzeira…alguem sabe como fazer cuscuz sem cuscuzeira?) e tempero completo Lord…O preco nao eh muito amigavel, mas da para quebrar o galho…
Lah tambem havia cafe pilao, pao de queijo, bombons seranata de amor e bis, polenta e o maravilhoso guarana antartica, alem do desconhecido guarana Brasilia (alguem jah ouviu falar?)….
Lah eh tambem uma pastelaria a noite…vou ver se algum dia vou com o Dudu e as kids para matarmos a saudade de um pastel de carne frito….
Proximo dali, um mercado mexicano..onde achei arroz Tio Joao e feijao preto. Que felicidade!!!! E sabem o que mais achei? Carne seca….para delirio do Dudu pois minha sogra pode preparar sua deliciosa pacoca antes de voltar para o Brasil…
Tambem comprei leite condensado mexicano ( para brigadeiros que eu e Aninha fizemos para um jantar na escola dela…) e Creme de leite (table milk) para um estrogonoff dia desses…o whipped cream nao eh a mesma coisa(jah testei!)
Ha varios restaurantes brasileiros em SF e nas cidades vizinhas…sao muito populares por aqui…comida farta e bom tempero eh o que dizem todas as resenhas que li…
Ha os de comida caseira, as churrascarias e ate as lanchonetes…coxinha a 3 dolares e o cento de coxinhas por 70 dolares…ui, acho que vou querer uma receita para treinar em casa!!!!
Proximo daqui de casa tem uma churrascaria…a Cleo’s Steak house…ainda nao tivemos oportunidade de ir…eh o classico rodizio brasileiro…estou esperando a saudade da picanha ficar insurpotavel para irmos…kkkk
Me lembro na epoca que morei na Australia como estudante de intercambio ( mil novecentos e me esqueci…)
que algo assim seria impensavel…e minha mae me perguntou o que eu queria comer depois de um ano inteirinho… logico que pedi uma deliciosa farofa com bife e tomate que a Lurdinha prepara como ninguem…yumm…Inesquecivel!!!!
Hoje, podemos matar as saudades mas facilmente…o mundo esta literalmente menor e mais conectado…
E assim eu me sinto um pouco mais perto da terrinha….
Agora, rede eu ainda nao achei por aqui…nem poderia pois nao tem armador….Mas que eu to com saudade da minha redinha….ah, isso to demais!!!!
beijos saudosos
Dani

6 responses to “Cenas do Cotidiano (Dani)

  1. Valdemir Rolim de Sousa

    Eduardo,Boa Noite

    Acompanhei pelo Blog a ida de vcs,logo no início.Achei muito legal a experiência que vcs experimentarão neste ano.Não conheço São Francisco,mas toda a Califórnia deve ser muito boa.Eu que gosto de vinho então.Sempre tive vontade de morar um tempo fora,porém os negócios nunca me permitiram fazer.Espero ir passar um tempo fora mais á frente,mas sem os filhos que já não nos acompanham mais e cada um já se encaminhando,por isso meus parabéns pelo projeto da sua família e que vcs aproveitem ao máximo esta experiência,Um Abraço.Valdemir.

  2. DANIEL HELIENIO SILVA

    DANI, VC PODE IMPROVISAR O CUSCUZ DA SEGUINTE FORMA (ERA COMO SE FAZIA ANTIGAMENTE – HOUVE O TEMPO QUE AQUI NÃO TINHA CUSCUZEIRA):

    1. PEGUE UM PRATO FUNDO QUE TENHA O DIÂMETRO DA PANELA (ELE FARÁ O PAPEL DE TAMPA DE PANELA).

    2. PREPARE A MASSA DE MILHO NORMALMENTE COMO FOSSE FAZER NUMA CUSCUZEIRA.

    3. DEPOSITE A MASSA NO PRATO E MODELE PARA QUE ELA FICA PARECIDA COM UM “MORRINHO”.

    4. EM SEGUIDA CUBRA O PRATO COM A MASSA COM UM PANO BRANCO, DE PREFERÊNCIA. ELE DEVE SOBRAR PARA QUE VOCÊ POSSA DAR UM NÓ PARA MANTER A MASSA FIRME NO PRATO. O NÓ SERÁ DADO NO FUNDO DO PRATO, NA SUA PARTE EXTERNA.

    5. PONHA ÁGUA NA PANELA ESCOLHIDA PARA FERVER.

    6. AO FERVER TAMPE A PANELA COM O PRATO QUE ESTÁ COBERTO COM O CUSCUZ, QUE DEVERÁ FICAR RECEBENDO O VAPOR DA ÁGUA.

    7. QUANTO AO TEMPO DE COZIMENTO VAI DEPENDER DA ESPESSURA DO PANO, DA QUANTIDADE DA MASSA, DA QUANTIDADE DA ÁGUA, DA PACIÊNCIA, DA EXPERIÊNCIA ETC ETC. COISAS QUE SÓ A “PRAXIS” E O TEMPO TE DARÃO. MAS FICA MUITO BOM.

    8. SE TENTARES QUERO SABER O RESULTADO.

    9. BOM APETITE!

  3. DANIEL HELIENIO SILVA

    ESTOU CURIOSO SOBRE O CUSCUZ CALIFORNIANO.
    DEU CERTO?

    • familiagaspar

      Oi Daniel

      Aqui é a Dani. Agora que vi as dicas. Vou tentar fazer este fim de semana. Não tenho a prática, mas vou na intuição! Obrigada! Adoro cuscuz.

  4. DANIEL HELIENIO SILVA

    que bom que tudo voltou ao normal…

  5. familiagaspar

    Daniel, agora que o blog voltou. Não tinha visto esse comentário, estávamos sem acesso. . Vou mostrar para a Dani.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *