Como organizar tudo? A mania de fazer listinhas

À medida que vão se somando atribuições e responsabilidades, e na mesma ou maior proporção, a memória não vai dando conta, a gente se obriga (pelo menos eu me obriguei) a usar de subterfúgios para organizar o que fazer. Nunca li os tais “Sete hábitos das pessoas mais eficazes”, mas descobri que um deles é que já faço desde muito tempo: dividir tarefas, fazer listinhas, montar projetos, classificar ações. 

Daniela até acha que às vezes me escravizo a essas listinhas. Mas como elas me ajudam!

E agora, com a  ajuda da tecnologia, a arte de fazer listinhas foi ao paraíso. Com a sincronização de gadgets com Iphone, Ipad e computadores de mesa, o que você escreve uma listinha, imediatamente aparece nas outras sincronizadas. O aparelhinho lhe avisa de compromissos e tarefas daquele dia. O micro do trabalho conversa com o Iphone, que conversa com Ipad e todos com o micro de casa. Isso é uma beleza.

Para organizar um projeto complexo, como está sendo essa mudança, não há nada melhor. São tantas coisas, tantas responsabilidades e ações, que a listinha está enorme. Dá até para se gabar mostrando para algum amigo ou conhecido.

Ao longo deste blog, a importância dessa organização será evidenciada. Uso muito uma App chamada Things, disponível na Apple Store.

 

“Eu juro que é melhor
Não ser o normal”

Balada do Louco – Mutantes

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2 responses to “Como organizar tudo? A mania de fazer listinhas

  1. Nícia Gaspar

    Adorei Dudu.
    Vou acompanhá-los por aqui, diariamente.
    Assim poderei senti-los mais perto e chorar menos de saudade.
    Bjo da irmã que os ama e não suporta sentir essa distância.
    Mas…muito feliz por vcs. A vida é isso: aproveitar as boas oportunidades e crescer. Sempre.

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