A visita ao Vale do Silício

Trabalhando em um anunciante de peso, pelo menos em nível regional, associado à ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), no início de 2011 veio um irresistível convite da Associação para uma visita conjunta de trabalho de representantes  dos maiores anunciantes do País ao Vale do Silício. As grandes empresas do mundo digital estão lá sediadas e era interessante para elas mostrarem aos anunciantes do Brasil, promissor e emergente mercado, o que tinham a oferecer. Assim como era interessante para nós, conhecer o que elas tinham a oferecer como veículos de mídia.

Nasceu assim a ABA USA Trip. E fiz parte dela. Como grupo, visitamos inicialmente a Microsoft em Seattle. Um mundo de empresa. Depois, já no Vale, fomos ao Google, Yahoo e Facebook. Nessas visitas as empresas nos trataram muito bem e percebemos, principalmente no Vale, a cultura de inovação, de mudar o mundo, de liberdade criativa, de otimismo. Algo convidativo e inspirador.

                Prometi a mim mesmo que ainda voltaria para aquela região.

“Criar meu web site
Fazer minha home-page
Com quantos gigabytes
Se faz uma jangada
Um barco que veleje”

Pela Internet – Gilberto Gil

Posted by

Permalink 2 Comments

2 responses to “A visita ao Vale do Silício

  1. gloria guará tavares

    Muito legal a ideia de registrar tudo isso. Pode virar um livro um dia, quem sabe? uma linda viagem a vocês…afinal, viajar é a maior viagem. Saúde sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *